PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LGPD)

PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LGPD)

Em 14 de agosto de 2018, o governo brasileiro publicou a Lei 13.709, conhecida como a “Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”, que tem como principal objetivo proteger os dados pessoais dos cidadãos, de forma que não sejam utilizados ou publicados de forma indevida.



DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS

É importante que você, colaborador da Dinâmica, Titular dos dados pessoais, saiba que poderá entrar em contato com a Dinâmica para exercer todos os seus direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, tais como:



  •   Direito à Informação e acesso: Garantia aos Titulares de dados, de ser informado sobre a existência, situação e compartilhamento de seus dados.


  •   Direito à Confirmação da Existência do Tratamento: Garantia de obter, a qualquer momento e mediante requisição, confirmação sobre a existência ou não do tratamento de seus dados.(coleta, preservação e descarte).


  •   Direito à Qualidade dos Dados: Garantia aos colaboradores de poder manter seus dados com exatidão, clareza, relevância e atualização, de acordo com a necessidade e para o cumprimento do objetivo.


  •   Direito à Anonimização, Bloqueio ou Eliminação dos Dados Pessoais: Garantia aos Titulares de que seus dados pessoais possam ser anonimizados, bloqueados ou eliminados quando desnecessários.


  •   Direito a Não Consentir: Garantia aos Titulares de serem informados sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento e sobre as consequências da negativa. Igualmente, abarca a garantia de revogar o consentimento.




CANAL DE INFORMAÇÕES DE DADOS

O atendimento dos direitos dos Titulares poderá ser realizado por meio do e-mail: complianceofficer@dinamicafacility.com.br onde poderá ser contatado diretamento o Encarregado de Dados da Empresa (DPO).

A Dinâmica Facility disponibiliza ainda, um canal de solicitações, onde qualquer colaborador pode requisitar, a qualquer tempo, informações sobre seus dados.

Para isso, basta clicar no link da página abaixo, o usuário será redirecionado a uma página de formulário. Deverá preencher todos os dados para concluir a solicitação, recebendo um protocolo ao final para acompanhamento da demanda.

A Dinâmica empreenderá todos os esforços razoáveis, no menor tempo possível, e procederá com assertividade e cooperação em relação à solicitação, a fim de resolvê-la satisfatoriamente.








Acesso ao canal de denúncias